UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2
Home | Notícias
Home | Notícias

NOTÍCIAS

Comitiva da UGT participa de Conferência Internacional do Trabalho


12/06/2019

De 10 a 21 de junho, acontece, em Genebra, na Suíça, a 108ª Conferência da Organização Internacional do Trabalho (OIT) – órgão que, este ano, completa um centenário.

A União Geral dos Trabalhadores (UGT) participa do evento representada por uma comitiva que conta com Miguel Salaberry, secretário de Relações Institucionais da Central; Lourenço Prado, secretário de Relações Internacionais; Sidnei de Paula Corral, secretário de Integração para as Américas; Josi Camargo, secretária de Formação; Cássia Bufelli, secretária adjunta da Mulher; e Gustavo Garcia, coordenador de projetos para o Trabalho Decente da UGT.

Realizada anualmente pela Organização das Nações Unidas (ONU), a Conferência reúne empresários, trabalhadores, ONGs, governos, centrais sindicais, confederações de empregadores, entre outras organizações.

O objetivo é discutir questões sociais e trabalhistas de importância para o mundo inteiro, visando à elaboração e adoção de normas internacionais de trabalho.

Na terça, 11 de junho, a Comissão de Normas da OIT manteve o Brasil na lista dos 24 países que mais violam convenções internacionais de trabalho.

A inclusão se deu porque a Reforma Trabalhista, aprovada no Governo Temer, violou a Convenção 98, relacionada ao direito de organização e de negociação coletiva – denúncia feita à OIT pelas centrais sindicais.

Essas entidades celebram a decisão da Comissão e reafirmam o caráter desumano da Reforma, que tirou direitos dos trabalhadores e não gerou empregos decentes, como prometia.


Categorizado em: Geral, UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Aguiar de Barros, 144 - Bela Vista - São Paulo/SP - 01316-020 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2013 Todos os direitos reservados.