UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Com entidades filiadas, UGT-BA aborda os impactos das medidas governamentais de perseguição ao movimento sindical


08/08/2019

A União Geral dos Trabalhadores no Estado da Bahia (UGT-BA) realizou, nesta quinta-feira (08), reunião extraordinária. O encontro aconteceu na sede da Central e reuniu representantes de 25 entidades.

 

Na pauta da reunião, os sindicalistas abordaram o atual cenário político nacional, avaliou a atuação política e a situação financeira da central, a atuação da entidade nas eleições 2018 e qual será a participação ugetista durante o processo eleitoral de 2020.

 

Outro assunto abordado foram os impactos das MPs 873 e 881 para o movimento sindical. “São formas claras de perseguição ao movimento sindical e, de forma direta, a todos que de alguma forma fazem oposição ao governo de Jair 

Bolsonaro”, explicou Magno Lavigne, presidente da UGT-BA.

 

Para Magno, confirmou a participação maciça da UGT-BA nos atos do dia 13 de agosto, em defesa da educação e contra a reforma da previdência e reforçou que a unidade das entidades sindicais e o apoio da classe trabalhadora são fundamentais para superar este momento de dificuldades. 

 

“Nós, da UGT-BA acreditamos que este é um período passageiro e que servirá para fortalecer ainda mais a organização da classe trabalhadora. Contudo, para superar esse desafio é preciso focar na união de todos, só assim conseguiremos atravessar essa turbulência e garantir os direitos trabalhistas e sociais”, concluiu.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.