Home | Notícias

Livro: A Doutrina Trabalhista Brasileira

12/08/2019

Getúlio Vargas assume o poder no ano de 1945. Nesse momento o Brasil basicamente sustenta sua base exportadora na produção rural, possuindo uma indústria ainda incipiente. Junto ao novo presidente nesse momento entra na cena política brasileira um ideal, o Trabalhismo, respaldado ideologicamente por um partido político ainda jovem fundado em 1945, o Partido Trabalhista Brasileiro – PTB, sendo o professor Alberto Pasqualini seu mais importante doutrinador. Sob a ótica da teoria do Trabalhismo Brasileiro, o livro descreve em detalhes as transformações no mundo do trabalho acorridas na presidência do também petebista João Goulart, nos governos do regime militar e um ponto de inflexão com a formulação da constituição de 1988. As mudanças realizadas nos Governos FHC, Lula, Dilma também são analisados, chegando as reformas produzidas no governo dos presidentes Michel Temer e Jair Messias Bolsonaro.

Rua Aguiar de Barros, 144 - Bela Vista - São Paulo/SP - 01316-020 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2013 Todos os direitos reservados.