UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Padeiros de SP inicia Campanha Salarial


04/09/2019

Trabalhadores aprovaram a pauta de reivindicações, que prevê reajuste acima da inflação e manutenção de direitos

 

O Sindicato dos Padeiros de São Paulo, filiado à UGT, iniciou a Campanha Salarial 2019. A abertura ocorreu na sexta, 23 de agosto, quando os trabalhadores lotaram o auditório da entidade, no Centro, para a primeira assembleia, que aprovou a pauta de reivindicações a ser negociada com o patronato.

 

Com data-base em 1º de novembro, os dirigentes preveem dificuldades, tendo em vista a recessão econômica e a postura patronal e governamental de retirar direitos. Chiquinho Pereira, presidente do Sindicato, orienta: “É fundamental que todos tenham consciência das dificuldades da Campanha Salarial e participem das mobilizações. Vamos precisar de muita união e disposição de luta”.

 

As medidas do governo que atacam o custeio das entidades e os direitos trabalhistas também foram tema da assembleia. Para os dirigentes do Sindicato, a onda de ataques, por atender ao interesse do capital, pode ser um complicador das negociações.

 

Direitos

 

Segundo Chiquinho, os empresários têm se aproveitado da recessão pra tentar retirar direitos e rebaixar salários. “Os patrões, a cada ano, aprimoram as artimanhas a fim de tentar retirar nossas conquistas e direitos, além de arrochar os salários. Muitas vezes, sequer querem propor qualquer reajuste”, critica.

 

O presidente dos Padeiros alerta que o Sindicato intensificará a luta para garantir os direitos. “É prioridade manter os direitos na Convenção Coletiva de Trabalho, bem como reajustar acima da inflação salários e itens econômicos. Não aceitaremos retirada de direitos”, afirma o sindicalista.

 

Chiquinho Pereira reforça a importância da participação da categoria. “Sem a mobilização de todos, será impossível fazer uma campanha vitoriosa”, alerta.

 

Mais informações sobre a Campanha e a Pauta: www.padeiros.org.br




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.