Sindicato repudia agressão a jovem em supermercado

04/09/2019

O Sindicato dos Comerciários de São Paulo, lamenta profundamente a barbara agressão sofrida por um jovem negro por dois seguranças de um supermercado na Vila Joaniza. A agressão foi filmada e o vídeo divulgado na internet. Nele o jovem está amordaçado, sem camisa e com as calças abaixadas. A agressão foi como ‘castigo’ pelo rapaz ter tentado furtar um chocolate.

As cenas de violência revelam o despreparo daqueles que deveriam zelar pela segurança do local e dos clientes, nunca atuarem como algoz, contra quem até mesmo tente se apoderar indevidamente de mercadorias exposta no local.

O local da agressão é lugar de trabalho e de consumo das famílias da região, mas lamentavelmente, acabou sendo usado como sala de tortura. Fato que deve ser condenado veementemente.

O Sindicato dos Comerciários confia na ação das autoridades no esclarecimento de tão violenta agressão; identificação e punição, dentro da lei, aos agressores.

Ricardo Patah

Presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo