UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Amazon testa pagamentos com reconhecimento de mãos


05/09/2019

É possível que, em breve, pessoas consigam pagar a conta de um supermercado sem cartão ou dinheiro, usando apenas as mãos. De acordo com o jornal New York Post, a Amazon está testando um sistema chamado de Orville que escaneia a mão do cliente na hora do pagamento – a ideia é que o recurso seja usado na rede de supermercados Whole Foods. 

 

A reportagem afirma que a empresa está usando a ferramenta em seus escritórios, para os funcionários testarem a compra automática em máquinas que vendem salgadinhos e refrigerantes. É esperado que a tecnologia comece a ser lançada na rede Whole Foods em 2020 nos Estados Unidos. 

 

Segundo o jornal, o sistema identifica a mão do cliente sem que ele precise tocar em aparelhos: o computador é capaz de reconhecer o tamanho e a forma da mão do cliente. Feito o reconhecimento, o valor da compra é descontado do cartão de crédito do usuário. O cliente não precisa estar com seu smartphone no momento da compra.

 

A Amazon já tem uma loja futurista, a Amazon Go, que não usa caixas ou atendentes: os usuários escaneiam mercadorias com o celular e pagam a conta por meio de um aplicativo. 

 

A tecnologia levanta preocupações com privacidade. A pesquisadora de ética e tecnologia Stephanie Hare, disse ao New York Post que provavelmente a Amazon decidiu optar por reconhecimento de mãos e não de rostos para o recurso ser menos invasivo. Entretanto, se a ferramenta for de fato lançada, a proteção de dados continuará sendo uma questão, uma vez que os usuários vão entregar informações sensíveis a uma empresa. 

 

Fonte: Estadão


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.