UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Representante da Embaixada americana vista a UGT


06/09/2019

Siriana Nair, nova  consulesa para assuntos trabalhistas e Direitos Humanos da Embaixada dos Estados Unidos,  esteve, na tarde dessa quita-feira (5|) na União Geral dos Trabalhadores (UGT) e foi recebida pelo presidente da entidade, Ricardo Patah, Caninde Pegado, secretario geral e David Zaia, vice-presidente. A representante da Embaixada americana estava acompanhada Arlete Salvador, do Consulado Geral dos Estados Unidos da América em São Paulo.. 
 
Siriana ouviu dos dirigentes da UGT um relato da situação politica e econômica do Brasil, principalmente em relação as perdas de direitos e conquistas dos trabalhadores.
 
O assessor da área internacional, Gustavo Garcia, presente a reunião, lembrou que a UGT  desenvolve um trabalho social 'junto aos imigrantes venezuelanos e haitianos, e que os sindicatos filiados a central em Florianópolis e Foz do Iguaçu, tem acolhido dezenas de venezuelanos e suas famílias.
 
Esses imigrantes, segundo Gustavo, recebem curso de qualificação profissional aulas de português e documentação, além do acompanhamento para colocação no mercado de trabalho.Também participaram da reunião dirigentes sindicais do Siemaco, Andre e Laguna,,cuja categoria em Florianópolis vem prestando assistência aos imigrantes venezuelanos e haitianos. 
 
A consulesa ficou bastante impressionada com a ação da UGT em relação a assistência aos imigrantes refugiados da Venezuela, parabenizando a entidade por esse trabalho.
 

 




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.