UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Fiscalização sindical surte efeito e Agentes de Higienização dos parques Água Branca e Villa Lobos recebem insalubridade


30/10/2019

Fiscalizando empresas e garantindo que a Convenção Coletiva está sendo cumprida, o SIEMACO São Paulo faz visitas diárias em vários setores. Numa das fiscalizações, a equipe de Áreas Verdes, liderada pela diretora Silvana Souza, esteve nos parques Água Branca e Villa Lobos, que tem a SS Fort como responsável pela limpeza e manutenção.

 

Ao conversar com os trabalhadores e trabalhadores dos dois parques, os assessores identificaram que a empresa não estava pagando 40% de insalubridade aos Agentes de Higienização dos locais -- um acréscimo ao salário do trabalhador, que exerce funções exposto a condições insalubres, como trabalhar com produtos químicos e limpar banheiros.

 

Prontamente o SIEMACO-SP encaminhou ofício para empresa e posteriormente realizou uma reunião na Secretaria de Trabalho, em setembro, onde ficou acordado, após assembleia geral com os trabalhadores, a regularização a situação da seguinte forma: os meses de outubro, novembro e dezembro de 2019 serão pagos 20% de insalubre, e a partir de mês de referência janeiro 2020 em diante serão pagos os 40%.

 

"É uma conquista muito grande para os nossos trabalhadores e nossas trabalhadoras. E o mais importante: lembrar o quanto nossa Convenção Coletiva de Trabalho é essencial para toda a classe trabalhadora", disse a diretora Silvana.

 

Os trabalhadores e trabalhadoras estão gratos pela atuação sindical e foram feitas novas filiações como apoio e forma de reconhecimento do trabalho.

 

 

 

1881.jpg

1882.jpg  1883.jpg

1884.jpg




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.