UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2
Home | Notícias
Home | Notícias

NOTÍCIAS

Sintetel se reúne com Daruma e Vivo para tratar de problemas na prestadora


31/10/2019

O Sintetel convocou uma reunião tripartite (Sindicato, Daruma e Vivo) para discutir problemas recorrentes na prestadora de serviços, a Daruma, com os seus trabalhadores.
 
Os transtornos são os seguintes:
• Pagamento de férias em atraso;
• Pagamento de aluguel de veículo com atraso;
• Convênios médico e odontológico suspensos por falta de pagamento;
• Uniformes rasgados e sapatos furados;
• Atraso no recolhimento do FGTS e INSS.
 
Em resposta ao questionamento da bancada do Sintetel, a empresa alegou que as dificuldades que vem passando são devido à recuperação judicial, encerramento de contrato com a Oi e redução do contrato com a Vivo.
 
Segundo a Daruma, as férias e o convênio médico já estão regularizados. Admitiu o atraso do aluguel dos veículos e afirmou que em 10 dias fará o pagamento.
 
Em relação ao convênio odontológico, será suspenso e os trabalhadores terão de volta a diferença de 2 meses de mensalidade. Sobre o FGTS, está regularizado e sendo monitorado pela Vivo. O INSS está regularizado mediante parcelamento, também monitorado.
 
O Sintetel questionou se a Vivo tem algum débito com a Daruma e a resposta foi negativa.
 
A bancada do Sintetel repudia a maneira como a Daruma vem tratando os seus trabalhadores, frutos de uma má gestão administrativa, já que, operacionalmente, graças aos seus trabalhadores a avaliação da empresa junto à Vivo é positiva.
 
O Sintetel também vem acompanhando o processo de retirada de TPs. Questionamos a Daruma sobre as desmobilizações que irão ocorrer e solicitamos a renovação do acordo de PDI (Plano de Demissão Incentivada). A empresa se comprometeu a renovar o acordo.
 
Fiquem ligados nas informações do Sintetel!



logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Aguiar de Barros, 144 - Bela Vista - São Paulo/SP - 01316-020 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2013 Todos os direitos reservados.