UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Dia do Comerciário é celebrado em todo o estado


04/11/2019

Deputado Motta homenageia categoria na Câmara Federal

 

As redes sociais dos sindicatos filiados à Fecomerciários festejaram o 30 de Outubro, Dia do Comerciário, com postagens em formato de texto e foto ou por meio de mensagens gravadas pelos presidentes. Desde as primeiras horas da manhã e no decorrer de todo o dia, facebooks, instagrans e twitters, além dos sites das entidades, fizeram alusão à data valorizando os 2,7 milhões de trabalhadores representados no Estado. A Federação, por sua vez, também está “no ar” com um vídeo que pode ser assistido aqui em nosso site e em nossas redes sociais. O presidente Motta postou uma foto cumprimentando uma comerciária no caixa de um supermercado com o seguinte texto: “Reafirmação do compromisso de valorizar a maior categoria do Brasil, responsável pela movimentação da economia nacional. Juntos pela contínua valorização dos comerciários!”.

 

Deputado Motta

 

Acompanham estas comemorações, ao longo do mês, confraternizações nas sedes, subsedes e nos Clubes de Campo, além de Sessões Solenes realizadas em diversas Câmaras Municipais, como no caso de Tupã, São José do Rio Preto, Itu, Cruzeiro, Avaré e Taubaté. Em São Paulo, amanhã, 31, o Sincomerciários fará um ato na Assembleia Legislativa, ás 19 horas. No início da tarde dos trabalhos de 30 de outubro, o presidente da Fecomerciários e deputado federal, Luiz Carlos Motta, fez hoje uma homenagem especial aos profissionais do comércio na tribuna da Câmara Federal para celebrar o Dia do Comerciário, comemorado nesta quarta-feira, 30 de outubro. Motta se disse honrado em ocupar o púlpito da Casa para transmitir uma mensagem de “respeito e admiração a uma categoria especialista na arte de vender: os comerciários”.

 

Valorização

 

Frisou que traz consigo o orgulho de ser o primeiro comerciário eleito deputado federal e que a categoria conta com 12 milhões de trabalhadores no Brasil, representados pela CNTC, sendo 2,7 milhões no Estado de São Paulo, com a representação dos 71 sindicatos filiados à Federação. “São trabalhadores incansáveis, dedicados e determinados, presentes nos mais distantes municípios deste País e que merecem ser respeitados e valorizados”, destacou.

 

Jornada Comerciária

 

O lançamento da “Jornada Comerciária: Sindicatos Fortes. Direitos Protegidos!” durante o recente Congresso Sindical realizado pela Federação também foi abordado no discurso que pode ser assistido na íntegra no portalfecomerciarios.org.br. Vale observar que os comerciários têm direito a um ou dois dias de gratificação em remuneração ou folga referente à comemoração do Dia do Comerciário.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.