UGT-PARANÁ e Instituto Mundo Melhor firmam parceria para qualificação profissional

05/11/2019

A UGT-PARANÁ e o Instituto Mundo Melhor firmaram termo de cooperação visando a qualificação profissional das categorias das entidades filiadas à UGT no estado do Paraná.

O evento aconteceu nesta segunda-feira (4/11), na sede do Siemaco/PG - Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação de Ponta Grossa-PR, e contou com a presença do presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi, da presidente do Instituto Mundo Melhor, Sirlei Pauliki, da presidente do Siemaco/PG e vice-presidente da UGT-PARANÁ, Maria Donizete Teixeira Alves, e do diretor do grupo MM, Márcio Pauliki.

Paulo Rossi explica que o Instituto Mundo Melhor disponibilizará, de forma gratuita, a plataforma de Ensino a Distância (EAD), com portfólio de mais de 240 cursos, em várias áreas, para que as entidades filiadas à UGT-PARANÁ possam disponibilizar às suas categorias, e para tanto basta aderirem ao termo de cooperação. "Mais uma vez a UGT-PARANÁ mostra porque é vanguarda no sindicalismo ao firmar essa importante parceria com um dos maiores grupos empresariais do Paraná, que é o Grupo MM (Mercado Móveis), através do seu braço social, demonstrando sua preocupação com a qualificação e a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores”. Rossi explicou ainda que nos próximos dias as entidades filiadas terão todas as informações sobre o funcionamento da parceria.

Maria Donizete Teixeira Alves, presidente do SIEMACO/PG e vice-presidente da UGT-PARANÁ, falou sobre a parceria já existente entre o sindicato e o Instituto MM. "O Siemaco de Ponta Grossa foi pioneiro nessa parceria que tem rendido ótimos frutos aos nossos representados. O Instituto Mundo Melhor é um grande parceiro, com visão social e preocupado com a empregabilidade, ou seja, bandeiras que vem de encontro ao que defendemos", disse Donizete.

A presidente do Instituto Mundo Melhor, Sirlei Pauliki, mostrou-se satisfeita com a nova parceria, pois o Instituto vem qualificando trabalhadores em várias áreas e em vários estados, e essa é a missão da entidade, criar um ambiente e um mundo melhor para as pessoas.

O diretor do grupo MM, Márcio Pauliki, disse que as empresas devem ser parceiras dos bons sindicatos, aqueles que realmente lutam por melhores condições de vida aos seus filiados, e tanto o Siemaco quanto a UGT representam o bom sindicalismo. "Mais uma vez a nossa empresa (Mercado Móveis) foi escolhida como uma das melhores empresas para se trabalhar no Paraná e no Sul do Brasil, e essa é a nossa visão, crescimento econômico com contrapartida social e reconhecimento aos nossos colaboradores. Só assim é que faremos um país melhor", concluiu Pauliki.

immugt-02.jpg
associados do Siemaco PG,concluem curso do IMM