UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Campanha Salarial Siemaco-2020 cresce no Paraná


13/11/2019

O Siemaco-Cascavel, no oeste paranaense,  realizou assembleia dos trabalhadores, dia 10/11, para apresentação e aprovação da pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2020. Os Siemacos do Paraná realizam essas assembleias em todo estado para, juntos, apresentarem a  pauta unificada da categoria nas rodadas de negociação com os sindicatos patronais.

 

Em todo o estado a Feaconspar e a UGT (União Geral dos Trabalhadores) estão participando das assembleias dos Siemacos para definir as reivindicações que serão defendidas nessa Campanha Salarial 2020.

 

Manassés Oliveira, presidente de Federação explicou que, pela nova legislação trabalhista, os benefícios conquistados em Convenção Coletiva precisam ser renovamos anualmente. “Quase 50% dos sindicatos no Brasil não conseguiram firmar convenção coletiva nos últimos dois anos e ficaram sem reajuste. A união e mobilização dos trabalhadores junto com o Sindicato são essenciais para fortalecer a luta contra a redução de direitos”, afirmou o presidente.

 

A Feaconspar representa mais de 70 mil trabalhadores no Estado organizados em 7 Siemacos mais o Sineepres (Sindicato dos Empregados em Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros).

 

A Convenção Coletiva estadual da Feaconspar garante que, da capital paranaense até a menor cidade, todos tenham os mesmos benefícios e salários.

 

Para o presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi, “essa campanha unificada estadual dos Siemacos  demonstra a união desses sindicatos, empenhados na conquista de salários dignos e benefícios sociais para toda categoria, independente da cidade onde esses trabalhadores estejam desempenhando suas funções. Estão de parabéns os trabalhadores e os dirigentes sindicais em mais essa jornada de luta pelos direitos trabalhistas”, disse Rossi.

 

Em dezembro será a vez dos Siemacos de Foz do Iguaçu, Maringá, Londrina e Curitiba reunirem suas categorias em assembleia m. A partir de janeiro acontecem as negociações com o Sindicato patronal para definir novos salários e conquistas.

 

 

siecasc-002.jpg
Ângela Maria de Oliveira, presidente do Siemaco-Cascavel

siecasc-003.jpg
Manassés Oliveira, presidente da Feaconspar




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.