Siemaco Francisco Beltrão aprova Campanha Salarial 2020

14/11/2019

Perto de mil  trabalhadores participaram da assembleia realizada pelo Siemaco-Francisco Beltrão (PR), dia 9 de novembro, na sede de campo da Ajub. Na pauta a  luta por aumento de salários e melhores condições de vida para todos. Na ocasião foi feita a prestação de contas da entidade e discutida (e aprovada por unanimidade) a pauta de reivindicações para as convenções coletivas 2020, que serão negociadas com o Seac-PR (Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação) e Siese-PR (Sindicato das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança do Estado do Paraná .

Em todo o estado, a Feaconspar (Federação dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação do Paraná) e a UGT (União Geral dos Trabalhadores) estão participando das assembleias dos Siemacos para definir a pauta de reivindicações que será defendida na campanha salarial de 2020.

Manassés Oliveira, presidente de Federação, explicou que pela nova legislação trabalhista, os benefícios conquistados em convenção coletiva precisam ser renovados anualmente.

“Quase 50% dos sindicatos no Brasil não conseguiram firmar convenção coletiva nos últimos dois anos e ficaram sem reajuste. A união e a mobilização dos trabalhadores junto com o sindicato são essenciais para fortalecer a luta contra a redução de direitos”, afirmou o presidente.

A Feaconspar representa mais de 70 mil trabalhadores no Estado organizados em sete Siemacos mais o Sineepres (Sindicato dos Empregados em Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros).
A Convenção Coletiva estadual da Feaconspar garante que, da capital paranaense até a menor cidade, todos tenham os mesmos benefícios e salários.

União de todos
Jussara Brito, presidente do Siemaco Francisco Beltrão, frisou a importância da união dos trabalhadores, “juntamente com o sindicato para unir forçar e ir à luta na melhoria das condições de trabalho, salários e benefícios, para que não tenhamos nenhum direito a menos”.
Ela novamente agradeceu a presença de todos os trabalhadores, e ressaltou que o Siemaco está “sempre de portas abertas aos trabalhadores, que vestimos juntos essa camisa”.
Após a assembleia foi servido um churrasco e também teve o show de prêmios, sendo sorteado cerca de 16 mil reais em prêmios aos associados.

O presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi, parabenizou o trabalho do sindicato “ o Siemaco mostra organização e responsabilidade com seus filiados, levando a pauta da campanha salarial 2020 a tantos trabalhadores e trabalhadoras, que assim têm voz e voto em decisões tão importantes para toda categoria”.

frcobel-003.jpg
Jussara Brito