UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Categoria decidiu que 10% de reajuste é o percentual a ser negociado pelo Sintracap-BA


28/11/2019

O Sintracap-BA (Sindicato dos Condutores em Cargas Próprias da Bahia), deu o ponta pé inicial para a campanha salarial 2019/20 e realizou, durante todo o mês de novembro, diversas assembleias em vários pontos de Salvador e Região Metropolitana.

 

Os encontros tiveram como objetivo a retirada da pauta de reivindicações, que buscará reajuste de 10% sobre todos os benefícios econômicos da convenção coletiva, assim como a direção do Sindicato fez um preparo dos trabalhadores para a luta que está por vir, pois a data base da categoria no setor da indústria e da construção é janeiro.

 

Além disso, o Sindicato buscará manter todas as cláusulas sociais que já constam em convenção coletiva, como: plano de saúde, assistência odontológica e seguro de vida, entre outros. 

 

“Estamos retirando a pauta de reivindicação agora nos meses de novembro e dezembro, para apresentar para o patronal já no início de janeiro”, Explicou Marcelo Carvalho, vice-presidente do Sintracap-BA.

 

Entre as propostas aprovadas pela categoria, está o projeto de requalificação dos trabalhadores no mercado de trabalho. “Esta é uma proposta que nasceu da preocupação que nós, do Sindicato, estamos tendo quanto o atual cenário político e econômico do país, desta forma estamos contribuindo para combater essa enorme fila de desempregados”, disse Marcelo.

 

Uma das novidades apresentadas para os trabalhadores durante as assembleias é em relação a possibilidade de filiação ao sindicato usando somente o aplicativo da entidade. O Sintracap-on é um projeto que possibilita o trabalhador fazer a sua filiação a entidade, escaneando todos os documentos e fazendo seu próprio registro fotográfico, sem burocracia, o que lhe dará acesso a usufruir todos os benefícios que o sindicato oferece para ele e para seus dependentes.

 

Segundo o dirigente, possibilitar a filiação a entidade sindical por meio o smartphone do trabalhador, é aumentar a autonomia do associado que estará, literalmente, dentro do Sindicato. “Estamos saindo na frente de muitas entidades por entender que não podemos lutar contra esses avanços tecnológicos, mas sim, temos que aprender a usar essas ferramentas como forma de aprofundar a relação com a nossa base.”

 

WhatsApp_Image_2019-11-28_at_11.23.44.pn

 

WhatsApp_Image_2019-11-28_at_11.23.44_1.

 

WhatsApp_Image_2019-11-28_at_11.23.44_2.

 

WhatsApp_Image_2019-11-28_at_11.23.45.pn

 

 




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.