UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Servidores de Aracati festejam união em confraternização da classe


07/01/2020

Como acontece em todos os anos, o dia 21 de dezembro é consagrado à confraternização dos sócios doSindicato dos Servidores Municipais de Aracati (Sind-Aracati), cidade litorânea do Ceará.

Acontecimento marcante na vida da categoria, desde 2012, quando foi fundado o sindicato, o Restaurante Mestre Eudes é palco do encontro dos associados do Sindi-Aracati, em data consagrada no calendário social do município. Localizado no Bairro Nossa Senhora de Fátima, às margens do Rio Jaguaribe, o estabelecimento oferece o ambiente perfeito para o encontro de colegas de trabalho e de luta, cuja vida é dedicada a atender o cidadão aracatiense.

Gratificada com o sucesso do evento, Francisca Carvalho, presidente do Sindi-Aracati, classifica o encontro “um momento ímpar em nossas vidas”, por representar o êxito da união da classe. Para ela, que também é dirigente regional da União Geral dos Trabalhadores cearense (UGT/CE), a festa dos servidores vai além da confraternização dos colegas e significa a vitória da unidade classista sobre maldades como a Reforma Trabalhista, que apostou no fim da organização sindical brasileira.

FESTA ANIMADA E CONCORRIDA

As inscrições para a festa ocorreram durante vinte dias e resultaram na participação de quase duzentos servidores, que festejaram o final de mais um ano de convívio e luta por melhores dias junto com a diretoria sindical e convidados, entre os quais os prestadores de serviço da entidade.

A intensa socialização daquela noite foi ilustrada pelo sorteio de brindes, como forno micro-ondas, televisão e geladeira. Os dois “Colaboradores do Ano” foram premiados pelo empenho na sindicalização de novos associados.

E para animar a celebração música de qualidade com a dupla formada por Crislane Maia e Marcos Vinicius, que cantaram sucessos consagrados, do pagode ao forró.

“TERRA DOS BONS VENTOS”

A sétima festa de confraternização dos sócios do Sindi-Aracati confirmou a força da unidade sindical e explicou a origem indígena do nome, que deriva do Tupi-Guarani (língua falada pelos Ameríndios brasileiros), que une as expressões “Ara” (tempo, claridade) e Catu (bom), significando “Bons Ventos, aragem cheirosa ou vento que cheira”.

Os ares dessa terra, situada a150 km da capital Fortaleza e fundada em 11 de abril de 1747, refrescam verdadeiros paraísos a céu aberto, como as praias deCanoa Quebrada, Majorlândia e Quixaba, que privilegiadas pela presença de dunas e da vegetação nativa em forma escultural, orgulham os mais de 74 mil habitantes desse núcleo urbano, cuja sede está tombada desde o ano de 2000 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, como patrimônio nacional.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.