UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2
Home | Notícias
Home | Notícias

NOTÍCIAS

Ronildo Almeida: “É importante neste momento que priorizemos a saúde coletiva\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\


20/03/2020

UGT/SE e Fecomse orientam trabalhadores sobre os cuidados com o coronavírusCompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal

 

A União Geral dos Trabalhadores - UGT/SE - e a Federação dos Empregados no Comércio e Serviços de Sergipe  - Fecomse - entram na campanha de orientação aos trabalhadores e à população em geral sobre os cuidados para evitar a contaminação pelo coronavírus (covid-19).

 

Além de seguir as determinações de higiene – lavar as mãos com água e sabão frequentemente e usar álcool em gel -, as entidades reforçam a solicitação ao setor patronal para que as pessoas que fazem parte dos grupos de risco -  idosos, gestantes e com enfermidades – sejam imediatamente liberadas da sua jornada de trabalho, com todas as garantias trabalhista e salarial.

 

Para aqueles que continuam cumprindo a jornada de trabalho, a UGT/SE e a Fecomse sugerem, como medida preventiva, que o empresariado do setor de comércio e serviços disponibilize todos os materiais de proteção necessários, inclusive, máscaras.

 

“É importante neste momento que priorizemos a saúde coletiva - algumas empresas, inclusive, já estão liberando seus funcionários, principalmente, os trabalhadores que fazem parte dos grupos de risco. É fundamental seguirmos as orientações da Organização Mundial de Saúde - OMS - e dos órgãos de saúde federal, estadual e municipal para evitar que o vírus se espalhe”, alerta o presidente da Fecomse, Ronildo Almeida.

 

“Especialmente na nossa categoria, que lida diretamente com o público, esses cuidados são fundamentais. Esperamos contar com a compreensão e a colaboração de todos do comércio e serviços, como também os demais segmentos, tantos patrões quanto trabalhadores, para enfrentarmos essa batalha. Temos que agir com seriedade, sem brincadeiras, diferentemente do que ocorre com o presidente da República, Jair Bolsonaro, que cada vez mais mostra que não está à altura do cargo que exerce”, avalia Ronilldo Almeida, que também preside a UGT em Sergipe.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Aguiar de Barros, 144 - Bela Vista - São Paulo/SP - 01316-020 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2013 Todos os direitos reservados.