UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2
Home | Notícias
Home | Notícias

NOTÍCIAS

Condutores apresentam plano de proteção contra o COVID 19 ao Poder Público


24/03/2020

Representantes dos condutores tiveram uma reunião de urgência com o Secretário Municipal de Mobilidade e Transportes, Edson Caram, na manhã desta terça-feira (17).

No encontro, os diretores do Sindmotoristas Valmir Santana da Paz (Sorriso), Francisco Xavier da Silva (Chiquinho) e Valdemir dos Santos (Mi) e o assessor Antônio Mendes, representando, na ocasião, o deputado federal e presidente da entidade, Valdevan Noventa, entregaram uma pauta com sugestões de medidas protetivas aos trabalhadores do transporte público diante do avanço do coronavírus na Capital paulista.
Além de apoiar a ação conjunta do Poder Público e do SPURBANUSS (sindicato patronal) de intensificar a higienização dos ônibus e o uso de luvas por todos os cobradores, o Sindmotoristas propôs a volta das cortinas em torno do motorista, como forma de proteger o profissional do contágio dessa doença.
Preocupados com os trabalhadores com idade acima de 59 anos, que fazem parte do grupo de maior risco a pegar o COROVID 19, os dirigentes defenderam a antecipação das férias, mudança de escala, tirando-os dos horários de picos ou mesmo seu afastamento temporário.
O secretário Edson Caram mostrou-se favorável a instalação imediata das cortinas dentro dos ônibus. Quanto à proposta de afastar os trabalhadores dessa faixa etária específica, o secretário levará o assunto para ser debatido com as empresas.
Uma nova reunião deverá ser agendada entre as partes para continuar com as discussões sobre as ações de combate ao coronavírus.

RESTRIÇÃO
Devido à determinação da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transporte de restringir o acesso de pessoas ao local, apenas alguns dirigentes participaram da reunião. Mas vale destacar também o comparecimento dos diretores Narcízio Osório, Tega Santos e Pedro Alcântara (Boka de Lata), as assistentes Kátia e Rachel e demais colaboradores.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Aguiar de Barros, 144 - Bela Vista - São Paulo/SP - 01316-020 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2013 Todos os direitos reservados.