UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

FetheMG: Coronavírus - tratamento igualitário a todos os trabalhadores, próprios e terceirizados


24/03/2020

A pandemia do coronavírus tem mobilizado milhares de trabalhadores pelo país que se expõem, dia e noite, para prevenir, acolher e tratar os doentes do Covid-19.

 

Na linha de frente, embora muitas vezes invisíveis, estão os trabalhadores de categorias por nós representadas. São os garis que mantém a rotina de coleta, varrição etc. para manter nossas cidades limpas.

 

São os faxineiros, os auxiliares de serviços gerais, os zeladores, os porteiros, os vigias, as copeiras, os ascensoristas e tantos outros em atividade em locais reconhecidamente de riscos: hospitais, postos de saúde, UPAS, policlínicas, clínicas e laboratórios, além de edifícios e condomínios.

 

Esses trabalhadores têm papel fundamental contra a proliferação dos casos de coronavírus. Sabemos, por exemplo, que limpeza e saúde são fatores indissociáveis e uma importante barreira para esse grande desafio de conter a pandemia.

 

Fazemos um apelo aos contratantes e às empresas contratadas para que tratem de forma igualitária os trabalhadores próprios e os terceirizados, garantindo a todos eles, sem distinção, as medidas de prevenção necessárias orientadas por entidades sanitárias e pelo Ministério da Saúde.

 

É responsabilidade de todos prevenir a disseminação do novo coronavírus, que, por enquanto, não tem tratamento. 

 

 




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.