UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2
Home | Notícias
Home | Notícias

NOTÍCIAS

UGT faz videoconferência para discutir ações em defesa do emprego e do salário


01/04/2020

A crise sanitária provocada pela pandemia do coronavírus, que ameaça a vida de milhares de brasileiros e, consequentemente, o emprego dos trabalhadores, levou a União Geral dos Trabalhadores (UGT) a promover uma videoconferência com presidentes das UGTs Estaduais.


A reunião contou com a participação de assessores da área econômica, política e de comunicação, que discutiram ações que serão desenvolvidas com apoio de todos os sindicatos filiados à UGT no Brasil.


O presidente Nacional da UGT, Ricardo Patah, destacou a importância do debate que, entre outras questões, destacou que é urgente e necessário que o Governo adote medidas para proteger a vida, o emprego e o salário de milhares e milhares de trabalhadores.


Num primeiro momento, a pressão exercida pelas centrais sindicais no Congresso Nacional foi fundamental para ampliar de R$ 200 para R$600 o repasse financeiro que será feito pelo Governo aos trabalhadores informais e inscritos no programa Bolsa Família.


Na videoconferência, os sindicatos de vários estados brasileiros se comprometeram a colocar à disposição das prefeituras e dos estados, suas colônias de férias para contribuir, se for necessário, com o hospitais de campanha para os infectados e,  assim evitar que o sistema de saúde entre entre em colapso.


Além disso, as UGTs e sindicatos nos estados brasileiros vão reivindicar, junto ao Ministro Paulo Guedes, que o governo federal acelere a adoção de imediato medidas para ajudar as empresas com dificuldades, exigindo como contrapartida, a manutenção dos empregos e dos salários.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Aguiar de Barros, 144 - Bela Vista - São Paulo/SP - 01316-020 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2013 Todos os direitos reservados.