UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2
Home | Notícias
Home | Notícias

NOTÍCIAS

Nota SindimotoSP para empresas express com funcionários registrados em carteira


06/04/2020

O SindimotoSP tem recebido denúncias de motoboys que estão em regime CLT (registrados em carteira) que empresas do setor express de entregas rápidas não estão dando o devido suporte sanitário no combate a prevenção do Coronavírus.

Elas não estão fornecendo álcool gel, álcool 70%, máscaras ou qualquer outra recomendação para evitar contágios, além de manterem aglomerados os motoboys em seus pátios, estacionamentos, garagens ou salas de espera. Algumas empresas sequer tem mantido espaço mínimo de um metro entre os motociclistas na distribuição dos serviços pela manhã.

Estas empresas de motofrete atuam nos setores Dia, Jornais, Revistas, Diferenciado e Delivery, além de fazerem entregas para açougues, farmácias, autopeças e outras.

O SindimotoSP orienta que essas empresas também cumpram Nota Técnica do MPT (veja aqui quais são as recomendações) que foi direcionada para as empresas de aplicativos porque ambas tem em comum os motoboys, que agora estão na linha de frente junto com profissionais de saúde, que não pararam de trabalhar por serem essenciais nesse momento da pandemia.

O SindimotoSP - representante legítimo da categoria - na defesa dos direitos dos motociclistas ressalta que as regras sobre o fornecimento dos itens de higienização são para todo o segmento de motofrete, inclusive para empresa de CLT, incluindo as de apps, pizzarias etc, e que essas empresas devem seguir o exemplo do SindimotoSP que está realizando campanhas de prevenção distribuindo Kits de Higienização.

O SindimotoSP irá formalizar denúncia no MPT sobre o caso que requer urgência e atitude responsável da parte de todas as empresas junto aos seus profissionais motociclistas.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Aguiar de Barros, 144 - Bela Vista - São Paulo/SP - 01316-020 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2013 Todos os direitos reservados.