SIEMACO-SP segue prestando atendimento on-line aos trabalhadores da Capital

09/04/2020

Apesar da adoção das medidas preventivas para evitar a proliferação do coronavírus, recomendadas tanto pela Organização Mundial da Saúde (OMS), governo e Prefeitura de São Paulo, o SIEMACO São Paulo segue a todo vapor com o atendimento à distância, por telefone, WhatsApp e e-mail, para esclarecer dúvidas e agendar homologações on-line.

De acordo com Francisco Júnior, encarregado do departamento jurídico do sindicato, o expediente não para. “Por telefone e WhatsApp, somando todo o pessoal do jurídico, atendemos em média 30 pessoas por dia. Já por e-mail são mais 50, o que totaliza 80 atendimentos diários”, contabiliza Júnior.

Segundo ele, as dúvidas mais frequentes dos trabalhadores se referem ao pagamento de férias, licença para as pessoas com mais de 60 anos e com doenças crônicas, pertencentes ao grupo de risco do COVID-19. “Atendemos bastante questões relacionadas à redução de salário e jornada de trabalho. Esses três assuntos ocupam 80% da nossa rotina de trabalho”, complementa Júnior, que coordena uma equipe de cinco profissionais do SIEMACO-SP.

O sindicato avalia que é de grande relevância, mesmo com o atendimento pessoal estando limitado, continuar prestando serviços aos trabalhadores da categoria.

“Muitas empresas estão perdidas diante da pandemia, por isso a gente acaba ajudando tanto as empresas quantos os trabalhadores, apresentando alternativas, informando que o aditivo permite alguns acordos para evitar demissões em massa e salvar os empregos, garantindo renda e segurança a todos”, finaliza Júnior.

Outro serviço prestado pelo sindicato é o de orientar porteiros e auxiliares de limpeza do quanto à importância de suas presenças no ambiente de trabalho, tendo em vista que suas atividades são consideradas essenciais.

Seguem os contatos do SIEMACO-SP

Telefone e WhatsApp: (11) 99816-9336

E-mail: atendimento@siemaco.com.br

Para agendar homologação on-line, siga essas instruções: http://www.siemaco.com.br/acoes/9170-Comunicado-sobre-a-homologacao-virtual