Sindicato dos Taxistas de Recife distribui 8900 cestas básicas para a categoria

10/04/2020

O sindicato dos taxistas de Recife, entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores (UGT), iniciou nessa sexta-feira (10), a distribuição de 8.900 cestas básicas para a categoria.

Nesse momento, em que a sociedade está em isolamento social, em função da pandemia de coronavírus, os taxistas fazem parte uma das categorias mais penalizadas. Flávio Furtado, presidente da entidade, assegura que a distribuição de cestas básicas só foi possível graças ao apoio de diversas empresas que entenderam sua responsabilidade social diante do drama que toda a sociedade está atravessando. Ele afirma que as doações foram feitas através da ONG Associação novo jeito.

Gustavo Walfrido, presidente da estadual da UGT-PE tem colocado a entidade à disposição dos milhares de trabalhadores informais  no sentido de ajudar no preenchimento das guias da caixa econômica para se habilitares as três parcelas de 600 reais que serão pagas pelo governo ao informais.

"Infelizmente a parcela de trabalhadores informais no nosso estado é muito grande. Vai de diaristas, ambulantes, feirantes até aqueles que vendem frutas e frutos do mar para os frequentadores de nossa praia. Tudo está parado. Nos parques, nas praia, nas palafitas do rio Capibaribe e nas ruas,  ninguém conseguem mais viver da informalidade. Esse dinheiro vai ajudar os informais, mas também o comércio e a indústria", salienta.