UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Em videoconferência com o deputado Celso Maldaner, centrais sindicais contestam pontos da MP 927


19/05/2020

Ricardo Patah, presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT) participou, na sexta-feira (15) de uma videoconferência com o deputado Celso Maldaner (MDB), que é relator da Medida Provisória (MP) 927, vista como uma mini reforma trabalhista, nem um pouco favorável aos trabalhadores.

 

Participaram da reunião Canindé Pegado e Washington Santos (Maradona), respectivamente secretário Geral e representante da UGT na CTPP (Comissão Tripartite Paritária Permanente), que é responsável por discutir, revisar e aprovar Normas de Saúde e Segurança do Trabalho. 

 

O objetivo da videoconferência foi o de reforçar a atuação dos sindicatos nas negociações trabalhistas, o que não está previsto na MP que foi apresentada e tem foco somente nesse período de pandemia, “Apresentamos algumas preocupações  em relação a alguns pontos da MP que, além de não resolver o problema, deixa os sindicatos de lado nos processos de negociação”, explicou Ricardo Patah.

 

Segundo Washington Santos (Maradona), a conversa foi importante porque apesar da MP ter validade somente neste período de pandemia, no Brasil. é muito comum que algumas  medidas que são provisórias  tornem-se definitivas. “Diante disso precisamos salvaguardar os direitos dos trabalhadores”.

 

A reunião contou também com a presença do deputado Paulo Pereira da Silva, de Clemente Lúcio, do Dieese, e de representantes de centrais sindicais coirmãs.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.