UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Novo levantamento do Sindmotoristas aponta aumento do número de casos de COVID 19 na categoria


21/05/2020

Um novo levantamento divulgado pela Secretaria de Saúde do Sindmotoristas, no último dia 19, demonstra que os casos de coronavírus vem crescendo na categoria dos condutores. Até o momento são 131 trabalhadores que testaram positivo para a doença, 520 casos suspeitos e 35 óbitos, destes 9 já foram confirmados e 26 aguardam o resultado de exames.

 

O sindicato está bastante preocupado com os últimos dados, as ocorrências não param de crescer. Os dirigentes intensificaram a presença nas garagens para alertarem os companheiros sobre a necessidade de se protegerem, usando sempre máscara e álcool em gel. Também, não dão folga às empresas de ônibus, que por meio de medida judicial, são obrigadas a fornecerem EPIs.

 

Para o deputado federal e presidente do Sindmotoristas, Valdevan Noventa, ao menos dois fatores contribuem para essa situação alarmante. “A cidade de São Paulo é o epicentro do coronavírus no país e por exercermos uma atividade responsável por transportar milhares de pessoas diariamente fazemos parte do grupo mais exposto ao COVID 19”.

 

TRANSPORTE PÚBLICO

 

O fato é que a pandemia tem sido um desafio para todos. O Poder Público implantou na semana passada um sistema de rodízio mais rigoroso de veículos, visando ampliar o isolamento social. A medida não teve eficácia, houve diminuição de carros nas ruas, mas em compensação houve superlotação do transporte público, inclusive nos ônibus.

 

Por ora, a orientação do Sindmotoristas aos trabalhadores é para se protegerem com as ferramentas disponíveis. “Não podemos negligenciar nossa segurança. Estamos no meio de uma batalha pela vida”, declarou Noventa.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.