UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

OIT realizará cúpula mundial virtual sobre a COVID-19 e o mundo do trabalho


30/06/2020

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) realizará uma Cúpula Mundial virtual de alto nível sobre a COVID-19 e o mundo do trabalho de 1 a 2 de julho e de 7 a 9 de julho.

 

A cúpula será o maior evento on-line realizado até o momento envolvendo trabalhadores, empregadores e governos, e discutirá como enfrentar os efeitos econômicos e sociais da pandemia, que colocou em evidência a grande vulnerabilidade de milhões de trabalhadores, trabalhadoras e empresas em todo o mundo.

 

Os participantes também discutirão como o mundo do trabalho pode contribuir para uma melhor reconstrução na fase de recuperação pós-pandemia.

 

Os vários eventos regionais serão realizados de 1º a 2 de julho, seguidos por três dias de debate global, de 7 a 9 de julho.

 

A Cúpula Mundial abordará várias questões, em particular:

 

– Como promover o emprego pleno e produtivo neste novo ambiente;

– O que precisa ser feito para lidar com as enormes vulnerabilidades no mundo do trabalho evidenciadas pela pandemia;

– Quais trabalhadores e trabalhadoras necessitam de apoio e atenção específicos;

– Como conseguir que os principais objetivos do processo de recuperação sejam baseados no alívio e erradicação da pobreza;

– Como unir esforços na comunidade internacional para alcançar um objetivo comum e facilitar o cumprimento da Agenda 2030 das Nações Unidas.

– Jornalistas poderão acompanhar as discussões na página da Cúpula Global da OIT (em inglês).

 

A Cúpula acontecerá na sequência do lançamento, em 30 de junho, da quinta edição do “Monitor OIT: COVID-19 e o mundo do trabalho”, que analisa os efeitos do COVID-19 nos mercados de trabalho em todo o mundo.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.