UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2
Home | Notícias
Home | Notícias

NOTÍCIAS

Sindicato de Tupã faz campanha para tentar barrar avanço da Covid-19


16/07/2020

Panfleto distribuído na cidade orienta a população para os riscos impostos pela doença

 

O Sindicato dos Comerciários Tupã está promovendo a distribuição de novos panfletos de orientação com relação aos riscos impostos pelo novo Coronavírus. O trabalho faz parte de uma campanha sistemática realizada pela entidade desde que foi decretada a quarentena, com entrega de máscaras e de exemplares do "Guia de Convívio Responsável no Comércio: Regras de Combate ao Novo Coronavírus", fornecidos pela Fecomerciários.

 

 “Temos uma grande preocupação, não somente com os trabalhadores do comércio, mas com toda a população”, ressalta o presidente Amauri Mortágua. Paralelamente, o Sincomerciários está fazendo uma campanha nas redes sociais e nos veículos de mídia.

 

No panfleto que está sendo distribuído em toda a região, o Sindicato conclama a população a ter consciência e manter as orientações das autoridades de saúde. “O surto de Covid-19 tem afetado drasticamente nossa economia e, se não houver conscientização e engajamento de todos, existe o sério risco de que o comércio e outros prestadores de serviço voltem a ser impedidos de trabalhar, por isso demos início a mais esta campanha”, acrescentou Amauri.

 

O presidente do Sincomerciários de Tupã lembrou que o dispositivo legal que permite a flexibilização na abertura de estabelecimentos comerciais determina que o funcionamento pode ser ampliado ou reduzido de acordo com a evolução da pandemia de Covid-19.

 

“Manter o comércio funcionando depende de todos. Se adotarmos e mantivermos os cuidados necessários, haverá um recuo na pandemia e as lojas e demais estabelecimentos poderão seguir abertos. Se seguirmos as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) estaremos não somente preservando vidas, mas também assegurando que, aos poucos, a rotina volte ao normal”, observou Amauri.

 

E é com base nesta preocupação que a entidade vem fazendo constantes campanhas de esclarecimento. O presidente do Sincomerciários lembrou que, apesar de o governo do Estado classificar a região na fase laranja, que permite a abertura do comércio e a realização de outras atividades com restrições, se não houver controle sobre o avanço da Covid-19, pode haver um recuo para a fase vermelha, o que obrigaria o fechamento de todos os estabelecimentos.

 

“Tupã tem o comércio funcionando por liminar judicial, que também pode ser cassada a qualquer tempo, caso as medidas de cautela e o cumprimento dos protocolos sejam descuidados, sendo, portanto, de responsabilidade de todos, redobrar os cuidados neste sentido”, concluiu o líder sindical comerciário.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Aguiar de Barros, 144 - Bela Vista - São Paulo/SP - 01316-020 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2013 Todos os direitos reservados.