UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Frentistas de SP levam pauta de reivindicação a representante do governador


29/07/2020

 

Pauta da Fepospetro pede prioridade na vacinação contra o coronavírus à categoria, entre outras medidas

 

A diretoria da Federação Estadual dos Frentistas – Fepospetro – se reunirá nesta quarta-feira, dia 29, na sede do governo paulista,  com o Secretário Executivo, Coronel Álvaro Batista Camilo, para apresentar a pauta de reivindicações para o combate do coronavírus , entre outros temas relativos à segurança da categoria.

 

Participarão da reunião, agendada para as 10 horas, no salão nobre da Secretaria de Segurança Pública, o presidente da Fepospetro e do Sinpospetro de Osasco, Luiz Arraes, Francisco Soares de Souza, vice-presidente das federações nacional e estadual e presidente do Sinpospetro de Campinas,  e outros quatro representantes da categoria em SP, onde estão dezessete sindicatos e cem mil trabalhadores.

Além de cobrar que os trabalhadores em postos de combustíveis e lojas de conveniência tenham prioridade nos testes e vacinação contra o Covid-19, os sindicalistas entregarão ao representante do governador João Dória (PSDB) uma cópia do Pacto setorial de protocolos de segurança em saúde,  durante a pandemia , para a categoria, listada como atividade essencial.

Assinado no final do mês de junho, o Pacto envolve os frentistas de todo o Brasil,  os patrões e procuradores do Ministério Público Federal.

 

Para Luiz Arraes, a priorização dos frentistas nas ações oficiais de prevenção ao covid-19 se justifica pelo papel essencial desenvolvido por esses profissionais, os quais, sem a opção de poder ficar de quarentena, enfrentam diariamente, no contato direto com o público, o risco da contaminação.

Vacina: Com capacidade de produção de até 100 milhões de doses da vacina contra o coronavírus, o Instituto Butantã deverá ainda  receber  60 milhões de doses fabricada na China, para distribuição. O processo de testagem nos centros de pesquisa , em SP, teve início no dia 21 julho e envolve 9 mil voluntários.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.