Sinsaúde realiza ação com profissionais da saúde em Jaguaríuna

29/07/2020

Esta semana, na quarta (22) e quinta-feira (23), a Subsede de Amparo realizou, através do Sinsaúde Móvel, atendimentos aos trabalhadores do Hospital Municipal Walter Ferrari e da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em Jaguariúna.

Os profissionais da saúde tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e conhecer mais sobre os trabalhos desenvolvidos pelo sindicato. Além disso, muitos que não são associados aproveitaram para preencher a ficha de filiação e começar a fazer parte da família Sinsaúde, e assim poder utilizar todos os serviços: lazer, jurídico, etc; oferecidos pelo sindicato.

Toda a nova diretoria da subsede que é responsável por todo o Circuito das Águas se fez presente para ser conhecida pelos profissionais da saúde. E também para explicar como estão as negociações da campanha salarial deste ano, junto à Asamas (Associação Santa Maria de Saúde) que é a OS que gerencia a UPA e o Hospital da cidade.

"Viemos todos aqui hoje e ontem, inclusive com o apoio da nossa querida ex-presidente da subsede e atual diretora de orientação sindical do Sinsaúde, Juliana Guilherme, para que os trabalhadores conheçam a nova diretoria aqui do Circuito das Águas e saibam como estão as negociações da Campanha Salarial", explicou a nova presidente da subsede, Bernadete Duenha Galves Hilario.

A presidente explicou que até o momento a Asamas não se manifestou. "Já procuramos a direção da Asamas, mas até o momento eles não se manifestaram se irão negociar um Acordo Coletivo de Trabalho ou se vão seguir Convenção Coletiva. Vamos continuar lutando pelos trabalhadores que merecem respeito, melhores condições de trabalho e um reajuste salarial digno, afinal, todos sabem o quanto os profissionais da saúde estão lutando pela população em meio a essa pandemia de Covid-19", explica a presidente.

No ofício enviado à Asamas, o Sinsaúde reivindica antecipação do reajuste salarial de 2,05% a partir de junho, e aumento real de 5% também a partir de junho, podendo ser pago até outubro de forma retroativa, com este mesmo índice aplicado para a readequação dos pisos salariais.