UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Sindicato conscientiza comerciários para luta contra a Covid-19 em Araçatuba


05/08/2020

Dirigentes distribuem máscaras e cartilhas com orientações sobre a doença

 

Para contribuir com a redução da Covid-19 em Araçatuba, os diretores e os funcionários do Sincomerciários distribuem máscaras protetivas e exemplares do "Guia de Convívio Responsável no Comércio: Regras de Combate ao Novo Coronavírus". O comércio de Araçatuba saiu recentemente da fase vermelha do Plano São Paulo de flexibilização das atividades econômicas.

 

De acordo com o presidente do Sincomerciários de Araçatuba, José Carlos dos Santos, essa ação é mais uma contribuição da entidade na luta contra a pandemia, sempre com apoio da Fecomerciários, que doou as máscaras e o guia. As máscaras distribuídas são brancas e azuis, com a logomarca da Federação. “Estamos otimistas de que logo avançaremos para a reabertura mais abrangente do comércio, por isso nos engajamos na luta contra a Covid-19”, destaca José Carlos.

 

Além do uso de máscaras, o distanciamento social e a higiene das mãos são fundamentais para o combate à doença, tanto nos locais de trabalho dos comerciários quanto na sede do Sindicato, onde a procura aumentou muito nos últimos meses. “Muitos comerciários têm procurado o Sindicato por conta das últimas medidas do governo de suspensão dos contratos de trabalho e da redução da jornada e de salários, assim como para homologações. Por isso, cresceu também a exigência de se seguir à risca os protocolos das autoridades da saúde”, enfatizou José Carlos.

 

O Sindicato abre de segunda a sexta, das 8h30 às 12h15 e das 13h às 17h30, e aos sábados, das 8h30 às 12h30.

 

Fonte: Com informações da Assessoria de Imprensa do Sincomerciários de Araçatuba




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.