UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2
Home | Notícias
Home | Notícias

NOTÍCIAS

“Madame das Finanças”, Patricia Lages, não tem competência para falar da luta do SindimotoSP


05/08/2020

O SindimotoSP – Sindicato dos Motoboys de São Paulo – tem sido atacado covardemente por “influenciadores digitais”, autoridades políticas e instituições. Todas sem competência para avaliar nossa luta sindical. Temos atuado contra a precarização, cruel, provocada pelas empresas de aplicativos. Mobilizamos a categoria em duas paralisações, sendo uma em 1º de julho e a outra no dia 14. As ações efetivas têm provocado ódio nos “playboys” da sociedade, em alguns retrógrados formadores de opinião, entre outros. Por meio de artigos, vídeos e publicações em jornais tentam nos afrontar.

 

Após o Deputado Federal Vinicius Poit alargar a sua boca com uma pesquisa fajuta do IBOPE, que nem ouviu um número significativo de trabalhadores (Entregadores), agora somos lembrados pela “Madame da Finanças”, Patricia Lages, que é autora de 5 best-sellers sobre finanças pessoais e empreendedorismo e do blog Bolsa Blindada. É palestrante internacional e comentarista do JR Dinheiro, no Jornal da Record. Por incrível que pareça, com a sua imbecilidade, Lages conseguiu superar Poit.

 

Com um alardo arrogante, nos chamou de ditador, disse que devemos aceitar uma pesquisa questionável sobre os Motoboys contrários ao registro de Carteira, que somos defensores dos fracos e oprimidos e queremos tirar proveito da situação, além de ter comentado que comandamos a mobilização do dia 25 de julho: MENTIRA. O SindimotoSP lidera, com competência, atos organizados e representativos. A “Madame das Finanças” foi muito infeliz, não atuou com responsabilidade e mostrou seu lado desumano.

 

Quem leu o artigo de Lages, no R7, perceberá que ela é mais uma defensora da “modernização das relações do trabalho”, ou seja, fiel discípula da precarização e a favor de determinada empresa de aplicativo.

 

VEJA ESTE TRECHO:

 

"O brasileiro está começando a entender que dinheiro vem de trabalho, logo, quanto mais trabalho, mais dinheiro. E sabe o que mais? Tudo bem quanto a isso! O brasileiro quer trabalhar. Apenas isso. Poder trabalhar e viver do fruto de seu próprio trabalho sem depender de ninguém. Então, entendam, aceitem e não atrapalhem.”

 

A visão da “madame” é complemente de uma socialite. Uma frase dessa só escreve quem não conhece a realidade dos Motoboys, do Bikeboys e dos Entregadores de Aplicativos. Enquanto a princesa trabalha 12 horas por dia e ganha seus mil reais, os Motocas atuam as mesmas 12 para levar R$ 60,00 – R$ 70,00 por dia. Patricia Lages respeite a luta sindical. Respeite o presidente Gil. Principalmente, respeite o Motoca.

 

“Madame das Finanças”: fale da sua realidade, de como acumular fortunas, ou guardar dinheiro para o seu público, porque direitos dos Motoboys, luta sindical, ações contra as aberrações das empresas de aplicativos, TUDO ISSO, NÓS DO SINDIMOTOSP FAZEMOS e com competência. A senhora perdeu uma ótima oportunidade de ficar calada!

 




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Aguiar de Barros, 144 - Bela Vista - São Paulo/SP - 01316-020 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2013 Todos os direitos reservados.