UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT promove I Plenária Nacional de Entidades Filiadas.


28/08/2009



O evento reuniu mais de 835 delegados representando 615 sindicatos, federações, e confederações no Ocean Praia Clube (Salão Nobre), em Praia Grande, município do litoral paulista.

Depois de realizar com êxito na quinta-feira (dia 27) a 7ª reunião de toda diretoria Executiva, a União Geral dos Trabalhadores (UGT) promoveu na sexta-feira (28), a sua primeira Plenária Nacional de Entidades Filiadas.

O evento trouxe para a Colônia de Férias dos Comerciários, no município da Praia Grande, em São Paulo, um número de aproximadamente 835 delegados representando cerca 615 sindicatos, federações, confederações e associações. Diante do grande número de delegados, a plenária foi realizada no salão nobre do Ocean Praia Clube.

Os trabalhos da plenária foram abertos oficialmente por volta das 10 horas da manhã desta sexta-feira (dia 28), quando o presidente Ricardo Patah, abriu a cerimônia e destacou que essa maciça participação de entidades, demonstra a força do trabalho e o respeito que UGT vem conquistando no mundo sindical, em apenas dois anos de existência, já se credenciando neste curto período como uma das três maiores centrais sindicais do país".

Governador

O governador do Estado de São Paulo, José Serra, também esteve presente neste primeiro dia da plenária, e parabenizou o trabalho que vem sendo realizado pela UGT, lembrando que também participou do congresso de fundação da entidade, no Anhembi há dois anos. Serra destacou a necessidade de programas nacionais de geração de emprego. "Afinal emprego é o que resolve", citando como exemplo o Emprega São Paulo, que segundo ele já empregou mais de 140 mil trabalhadores.

Serão dois dias de plenária, que prossegue ao longo de toda esta sexta-feira e se estende até o sábado, dia 29. "


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.