Sincomerciários de Itu apura desrespeito à CCT no comércio

24/08/2020

Entidade amplia ação para a proteção da saúde e dos direitos dos trabalhadores

O Sindicato dos Comerciários de Itu, sempre atento à proteção da saúde e dos direitos dos trabalhadores, ampliou a fiscalização dos comércios em toda a base de atuação da entidade após o aumento considerável de denúncias de desrespeito à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), cumprimento de carga horária além do permitido e também a ausência de equipamentos de proteção individual para os trabalhadores nesta época de pandemia da Covid-19.

O presidente em exercício do Sindicato, Carlos Eduardo, ressaltou que as equipes de fiscalização já solicitaram as documentações para análise de algumas empresas e também estiveram em outros locais verificando todos os documentos dos estabelecimentos com os responsáveis.

Para Carlos Eduardo, é importante que o trabalhador e os clientes denunciem possíveis irregularidades ao Sincomerciários, por intermédio das redes sociais e também nas unidades de atendimento, para que a proteção da saúde e dos direitos do trabalhador seja efetiva.

Qualquer dúvida, acionem o Sindicato em Boituva - (15) 3263.2324; Cabreúva - (11) 4409.1449; Indaiatuba - (19) 3875.1294; Itu - (11) 4013.9300; Porto Feliz (15) 3261.4151; Salto (11) 4029.4899.

Mais "Giro Comerciário"

Sindicato de Registro beneficia mais duas comerciárias com kits bebê

Sincomerciários de Tupã lidera campanha para manter auxílio de R$ 600

Conscientização sobre combate à pandemia é mantida mesmo com reclassificação de regiões no Plano SP