SIEMACO-SP ratifica homologação de 32 colaboradores da Gramaplan

08/09/2020

O departamento de homologação do SIEMACO São Paulo ratificou na manhã desta sexta-feira (4/9) a homologação de 32 trabalhadores e trabalhadoras que foram demitidos da empresa Gramaplan. Segundo a homologadora do sindicato, Ana Clara, não houve divergência ou contestação de valores, tanto dos trabalhadores quanto da empresa.

Três homologadores do sindicato aferiram toda a documentação e constataram que os direitos trabalhistas foram indenizados corretamente. “O que observamos é que há muitas dúvidas, principalmente relacionadas ao saque do FGTS. Por exemplo, se há um valor especificado no demonstrativo, porém se o trabalhador fez o saque referente ao auxílio emergencial, essa quantia será automaticamente abatida”, explica Ana Clara, enfatizando que todas as dúvidas foram esclarecidas.

O atendimento presencial, que voltou a ser feito no SIEMACO-SP no dia 6 de agosto, segue com rigoroso protocolo ao recepcionar as pessoas. A sala de homologação comporta no máximo 12 pessoas sentadas, respeitando o distanciamento mínimo de 1,5 metro indicado pelas autoridades de saúde. Quando esse número é atingido, os demais aguardam no pátio, onde também há controle de distanciamento entre as pessoas. Lembramos que o uso de máscaras nas dependências do SIEMACO-SP é obrigatório.

Homologacao_Gramaplan_004.jpg Homologacao_Gramaplan_007.jpg

Homologacao_Gramaplan_002.jpg Homologacao_Gramaplan_006.jpg