Comércio de Rio Preto tem novos horários e regras de funcionamento

08/09/2020

Estabelecimentos vão funcionar oito horas por dia, de segunda a sábado, e fechar aos domingos e feriados

O Sindicato dos Comerciários de São José do Rio Preto informa à categoria que desde sábado, 5 de setembro, a cidade alterou o horário de funcionamento de importantes setores da economia, entre elas, o comércio. As mudanças, determinadas pela Prefeitura, foram publicadas no Diário Oficial do Município do último dia 4.

Os comércios, serviços e shoppings poderão funcionar oito horas por dia de segunda a sábado e deverão fechar aos domingos e feriados.

Quanto ao dia de funcionamento, os estabelecimentos que não estão permitidos funcionar aos domingos e feriados, não deverão manter atividades internas, tampouco delivery e drive thru.

Os horários de funcionamento foram escalonados visando redução de circulação de pessoas, prioritariamente dos funcionários em transporte público.

Os estabelecimentos que estiverem em funcionamento deverão cumprir todos os protocolos definidos pela vigilância epidemiológica.

O não cumprimento do decreto e suas narrativas sanitárias e de distanciamento causará autuação e multas.

Para saber mais acesse: https://www.riopreto.sp.gov.br/wp-content/uploads/arquivosPortalGOV/coronavirus/deliberacoes/04-2020/DELIBERACAO-4.pdf