UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Fiscalização e atuação: SIEMACO consegue pagamento de salário atrasado de funcionários do SESI em Ribeirão Preto


26/09/2020

Além das convenções e acordos coletivos, a função do sindicato é fiscalizar os ambientes de trabalho para garantir que todos os direitos dos trabalhadores estão sendo respeitados. E foi isso que o SIEMACO Ribeirão Preto fez, ao constatar que a empresa Line Serv não havia pago em dia os salários dos seus funcionários que fazem a limepza e conservação de três unidades do SESI na cidade.

 

“A gente protocolou um ofício junto ao SESI informando sobre os atrasos e para cobrar o pagamento, pois não há possibilidade da nossa categoria cumprir seus deveres sem que seus direitos essenciais sejam respeitados”, explica Douglas Pereira, diretor do SIEMACO Ribeirão responsável pela ação.

 

 

Sindicato ouve categoria e entrega ofício de cobrança dos salários.
 

Ao todo, 10 trabalhadores de três unidades do SESI (Planalto Verde, Vila Recreio e Ipiranga) foram beneficiados pela ação sindical, que resultou no pagamento dos salários.
Esses trabalhadores também têm direito a atendimento jurídico, técnico e ambulatorial médico e odontológico gratuito, oferecido pelo sindicato. Quer saber mais? Clique AQUI!




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.