CCT de Guaratinguetá define novos pisos salariais da categoria

06/10/2020

A diretoria do Sincomerciários de Guaratinguetá assinou recentemente a nova Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria, com validade de 1º de setembro de 2020 à 1º de setembro de 2021.

O acordo, fechado com a entidade patronal, garante um reajuste de 2,94% para os comerciários e comerciárias de Guaratinguetá e região, e tem valor retroativo à data-base da categoria.

Presidente do Sincomerciários, Paulo Jefferson Alves explica: “As empresas deverão pagar a diferença de setembro/20 na folha de pagamento referente ao mês de outubro/20. Os funcionários que usufruíram de suas férias também fazem jus à diferença. Quem foi dispensado após setembro fará jus ao complemento sobre as verbas rescisórias, neste caso, sendo pago também em única parcela”.

Para os empregados admitidos entre 01/09/19 e 31/08/20, o reajuste será proporcional para quem recebe acima do piso normativo e incidirá sobre o salário de admissão.

Confira, nas imagens acima, como ficam os novos pisos salariais dos trabalhadores de Guaratinguetá e região.

Categorizado em: Geral,