Lorena amplia horário de funcionamento do comércio

19/10/2020

Presidente do Sincomerciários diz que medida ajuda a evitar aglomeração, mas recomenda seguir todos os protocolos de saúde

Em entrevista à Rádio Metropolitana, o presidente do Sincomerciários de Lorena, Luiz Alfredo Gervásio, disse que a entrada do município na fase verde do plano de flexibilização do governo do Estado, na semana passada, possibilita maior dispersão dos consumidores no comércio, reduzindo as aglomerações.

“Com a flexibilização, o comércio volta ao horário normal, das 8 às 18h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 8 às 13h. Isso é bom para evitar aglomeração nas ruas e nas lojas, pois os consumidores têm mais opções e mais tempo para fazer suas compras”, comenta o dirigente.

O Sindicato também voltou a atender no horário normal, seguindo todas as regras de saúde e segurança.

"Sobre trabalho acima do horário, ou aos domingos e feriados, nossa CCT, que acabamos de fechar com os patronais, estabelece que a empresa que quiser funcionar deve primeiro fazer um acordo com o sindicato patronal, que em seguida negocia com o Sincomerciários. Se houver acordo que garanta os direitos dos comerciários, também assinamos”, explica Luiz Alfredo.

O presidente acredita que a flexibilização deve possibilitar às empresas retomar as contratações de mão de obra, já que muitas suspenderam contratos ou reduziram horário de trabalho ou salários por conta da pandemia. “Também está chegando a época natalina, quando o comércio amplia suas vendas, e já estamos discutindo com o sindicato patronal os horários do comércio para esse período”.

Luiz Alfredo também alertou para que as empresas, os comerciários e os consumidores tomem todos os cuidados necessários com o novo Coronavírus. “É preciso continuar a preservar a saúde e a vida dos nossos trabalhadores e de todas as pessoas ligadas ao comércio. Portanto, usem máscaras, álcool em gel, mantenham o distanciamento seguro e regulem o acesso aos estabelecimentos”.

Mais "Giro Comerciário"

Unifeob deixa prédio rosa em celebração à campanha do Sindicato de São João da Boa Vista

Times avançam de fase na Copa Comerciária Virtual de Futsal de Rio Preto

Dia do Comerciário em Tupã será virtual