UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

EM ENTREVISTA À TV TAROBÁ, GLADIR BASSO DENUNCIA DEMISSÕES EM MASSA NOS BANCOS


22/10/2020

O presidente da Federação dos Bancários do Estado do Paraná (Feeb-PR) e do Sindicato de Cascavel, Gladir Basso, concedeu entrevista à TV Tarobá, quando denunciou as demissões em massa que vêm sendo praticadas pelos bancos privados, entre eles Bradesco, Itaú e Santander, em plena pandemia do novo coronavírus. Somente no Bradesco, ocorreram mais de 1.000 demissões nos últimos meses.

Na ocasião, Gladir disse que essas demissões ocorrem apesar dos altíssimos lucros que os bancos vêm obtendo. Acrescentou que as demissões em massa comprometem os atendimentos nos bancos, devido à falta de funcionários, e prejudicam também a população, que é empurrada para as grandes e demoradas filas. O dirigente sindical informou ainda que o movimento sindical está acionando o Ministério Público do Trabalho para frear essas dispensas de bancários.  

Confira a entrevista abaixo.
https://tarobanews.com/noticias/economia/demissoes-em-bancos-tem-preocupado-categoria-pd6m9.html?fbclid=IwAR1cmfWErtFOOkzoJuMfthJVYrPuOColW4ZecYbHT74UsU94RLD4aZMUvmc

 




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.