Turma de estudantes visita Sindate para conhecer o seu futuro Sindicato

20/11/2020

Na tarde de ontem, os diretores do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem ( Sindate), Moisés de Miranda e Newton Batista receberam na sede do Sindate uma turma de 17 alunos que estão se preparando para serem Técnicos em Enfermagem.

Em uma tarde produtiva, Batista apresentou as instalações do Sindicato, os funcionários presentes e ressaltou a importância de ser sindicalizado. O professor Gilvan Meneses, agradeceu pela oportunidade de conhecer os bastidores do Sindate e pontuou: “É preciso ter a visão do que é um sindicato, participar e contribuir. Nossa categoria é grande e precisa aparecer e não se esconder.” Segundo o professor, a Escola Grau Técnico que é localizada no Gama, tem como objetivo colocar o aluno em contato direto com a prática da profissão, em ações como conhecer sindicatos, conselhos, campo de estágio e vivência na prática.

O diretor do Sindate Newton Batista afirma : “É importante essa visita das escolas ao Sindicato, para entenderem a diferença entre sindicato e conselho, saberem o que é uma representação sindical e o que isso interfere na vida do trabalhador. Enquanto alunos, é importante terem esse discernimento. O Sindicato pode colaborar com a formação desses futuros técnicos e quando chegarem no mercado eles entenderão que existe uma instituição que luta e trabalha por todos eles.”