Sincomerciários de Catanduva abre inscrições para kit escolar

20/11/2020

Inscrições vão de dia 1 de dezembro a 8 de janeiro, na sede e na subsede de Novo Horizonte

O Sindicato dos Comerciários de Catanduva estará com as inscrições abertas para os associados requererem kits de material escolar gratuitos a partir do dia 1 de dezembro até o dia 8 de janeiro de 2021. O benefício será entregue a partir de 11 de janeiro e é destinado aos associados titulares e seus dependentes legais (filhos/as) que devem fazer suas inscrições na sede do Sincomerciários em Catanduva e na subsede em Novo Horizonte.

No início deste ano foram entregues mais de 1.300 kits aos associados que solicitaram o benefício.

Para receber o kit, o titular precisa apresentar xerox do último holerite, da certidão de nascimento do dependente legal, escola e grau de escolaridade que o beneficiado está matriculado.

“No período em que o orçamento familiar tem seu maior acréscimo com as despesas com impostos (IPTU e IPVA) e, principalmente vivenciando esta terrível pandemia, a diretoria do Sincomerciários de Catanduva acredita que a doação dos kits vem contribuir na questão financeira das famílias dos associados”, disse o presidente do Sindicato, José Carlos Longo, o Carlinhos.

Os kits são compostos de material escolar básico de acordo com o nível escolar para o ensino infantil, fundamental e médio. Cada kit traz cadernos de 10 matérias, brochura, desenho, pacotes de folhas de sulfites, lápis, régua, borracha, canetas, cola em bastão, caixa de lápis de cor, apontador, tinta guache, tesoura, esquadros, compasso, entre outros itens básicos.

Acompanha o kit uma mochila escolar doada pela Fecomerciários, presidida por Luiz Carlos Motta, grande incentivador deste benefício.

“Ficamos na expectativa para que nossos associados venham fazer a inscrição a partir de 1 de dezembro e que possam respirar um pouco mais aliviados no início de 2021 com este importantíssimo benefício que o Sincomerciários oferece”, concluiu o presidente Carlinhos.