UGT recebe filiação do Sindicato da Alimentação de Rondônia

24/05/2014

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação do Estado de Rondônia - SINTRA-INTRA, é o mais novo filiado à União Geral dos Trabalhadores no Estado de Rondônia - UGT-RO.

O SINTRA-INTRA juntamente com o SINTRA-ALI, entidade esta que já é filiada a UGT-RO

desde a sua fundação, representam diversos segmentos da área da alimentação em Rondônia, entre os quais estão os frigoríficos,  laticínios, indústrias de poupas, indústria de Aves. Dentro desta representação, também estão as maiores empresas do segmento tais como Frigoríficos: JBS/SA (Friboi), MARFRING, MINERVA, FRIGON, DISTRIBOI, FRIGOCAL, FRIGOSERVE, FRIGOMIL, Laticínios: TRADIÇÃO, ITALAC, YOLAT, ARILAC, INLARON, Indústria de Aves: AVENORTE.

Com essa importante filiação, a UGT repete em Rondônia o mesmo desempenho nacional e figura como a segunda maior força entre as Centrais Sindicais com representação no Estado.

"A vinda do   Sintra-Intra e de muitos outros sindicatos à nossa Central Sindical é uma prova de que estamos buscando sempre a defesa da classe trabalhadora, em todos os setores da economia", afirma o Presidente da UGT-RO, Francisco Lima.

As Centrais Sindicais são importantes no país por agregar vários Sindicatos e garantir que as mesmas reforcem ainda mais sua representatividade. "Os Sindicatos já têm um papel constitucional importante e são extremamente relevantes na defesa da classe trabalhadora que representam, mas quando estes se unem a uma Central Sindical respeitável como é o caso da UGT a sua força se torne ainda muito maior. A UGT-RO oferece maior relevância aos seus filiados, independentemente da categoria que representam", disse.

Confira, abaixo, os nomes dos principais sindicatos que já são filiados à UGT em Rondônia:

SITRACOM-RO - Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Bens e Serviços de Rondônia;

SCHSRO - Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro e Similares em Rondônia;

SINTRA-INTRA- Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação do Estado de Rondônia;

SINTRACERON - Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Madeira, Cerâmica e Similares do Estado de Rondônia;

SINEPE-RO - Sindicato dos Trabalhadores nos Estabelecimentos Educacionais Particulares de Rondônia;

SINTIEMA-RO - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Minerais no Município de Ariquemes;

SERVIPROFARO - Sindicato dos Empregados Vendedores Viajantes do Comercio de Produtos Farmacêuticos do Estado de Rondônia;

SINTDROG-PVH - Sindicato dos Trabalhadores em Drogarias do Município de Porto Velho;

STTMFRO - Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Marítimos e Fluviais do Estado de Rondônia;

STERT- Sindicato dos Radialistas Profissionais E dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão do Estado de Rondônia;

SINDPD-RO - Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de Rondônia;

SINDIPORTO - Sindicato dos Trabalhadores Portuários de Porto Velho;

SEER - Sindicato dos Estivadores do Estado de Rondônia;

SINTEST-RO - Sindicato dos Técnicos de Segurança no Estado de Rondônia;

SATEDPV– Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Rondônia de Porto Velho;

SINDIMÓVEIS – Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de Rondônia;

RURAL CACAULANDIA – Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cacaulandia;

SINTRAMEC – Sindicatos dos Movimentadores de Mercadorias.

Além desses sindicatos, vários outros sindicatos concluíram seu processo de adesão recentemente e outros já estão em processo de filiação em andamento. A expectativa é que até 2015 a UGT-RO seja integrada por aproximadamente 40 sindicatos, representando as mais

diferentes atividades do comércio, indústria, agricultura e serviços profissionais e Servidores Municipais do Estado de Rondônia.

Categorizado em: UGT - Rondônia,