UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Trabalhadores da Ceagesp decidem encerrar a greve


15/08/2014

Categoria aceitou acordo parcial entre a empresa e o Sindicato, no TRT-SP, porém, aumento real de 5% vai a julgamento

 

Em assembleia realizada nesta quinta-feira (14/08), na sede do Sindicato dos Empregados em Centrais de Abastecimento de Alimento do Estado de São Paulo (Sindbast), entidade filiada à UGT,  os trabalhadores decidiram encerrar a greve iniciada há dois dias.

 

A categoria retomou as atividades, às 11h, nas áreas de fiscalização, segurança, manutenção, operacional, administração, controle de qualidade, bem como armazenagem na capital e do interior.

 

Em audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região nesta quarta-feira (13/08) com a desembargadora Rilma Aparecida Hemetério, vice-presidente judicial do TRT-2, Sindicato e Ceagesp aceitaram a proposta de acordo parcial que inclui: reajuste salarial de 6,38%, estendido a todos os benefícios (vale-refeição, cesta básica, entre outros).  

 

Sobre o aumento real de 5%, uma das principais reivindicações da categoria, não houve entendimento. A companhia alegou que, em decorrência da empresa possuir capital de economia mista, está impedida de conceder este reajuste em ano eleitoral. 

 

A  desembargadora Rilma Aparecida Hemetério, então, propôs a concessão de um aumento de 1,5% a título de produtividade.  A Ceagesp informou que levará a proposta para apreciação do Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (DEST), órgão do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. 

O TRT-SP concedeu o prazo de dez dias para uma nova manifestação da empresa. 

 

De qualquer forma, o Sindbast solicitou o julgamento, no TRT-SP, do aumento real de 5% para que seja concedido ainda neste ano.

 

Sindbast e Ceagesp acordaram que não haverá desconto dos dias parados nem qualquer compensação de horas por conta da greve.

 

Na assembleia, a diretoria do Sindicato apresentou o resultado da audiência no TRT-SP e os trabalhadores aceitaram o acordo parcial, colocando fim na paralisação.

 

Fonte: Sindbast 


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.