UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT-Paraná é homenageada na campanha estadual de doação de órgãos


26/09/2014

 

 

 

 

O vice-governador, Flávio Arns (D), a secretária Estadual da UGT-PARANÁ, Iara Freire, a coordenadora estadual da Central de Transplantes do Paraná, Arlene Terezinha Badoch e o secretário estadual da Saúde em exercício, René José Moreira

 

 

 

A União Geral dos Trabalhadores foi homenageada na abertura do Fórum Estadual “Paraná Pela Vida”, realizado no auditório do Canal da Música, em Curitiba (PR), na manhã de quarta-feira, 24/09. O encontro, promovido pela Secretaria de Saúde do Estado do Paraná e Central Estadual de Transplantes, apresentou a campanha “Doação de Órgãos – Fale Sobre Isso” e reuniu integrantes dos conselhos municipais e estadual de saúde e de representantes da área da saúde de todo estado, comprometidos com a campanha de doação de órgãos. A UGT-PARANÁ foi a única central sindical a receber a homenagem. O certificado de “ Entidade Parceira”, foi entregue à secretária Estadual da UGT-PARANÁ, Iara Freire, pelo vice-governador Flávio Arns.

 

A UGT tem um comprometimento com a cidadania, que vem desde a origem de sua criação quanto central sindical, lembrou Iara Freire. “Quando falamos na promoção de um sindicalismo cidadão, universalizamos a vida humana além do ambiente de trabalho. A UGT entende que uma campanha como essa de doação de órgãos significa uma grande avanço social, muito além do comprometimento afetivo de quem doa e de quem recebe algum tipo de órgão humano”, disse Iara Freire.

 

A secretária da UGT destacou ainda o grande número de paranaenses que estão à espera por algum tipo de transplante. “Temos somente em nosso estado mais de duas mil pessoas nessa sofrida fila. É uma missão nossa quanto central sindical darmos total apoio às campanhas que tentam minimizar esse sofrimento”.

 

Segundo dados apresentados na abertura do Fórum “Paraná Pela Vida”, o estado saltou de 10º para 3º lugar no ranking nacional de doação de órgãos. Mesmo assim, se avaliados os 237 transplantes de órgãos realizados de janeiro a julho deste ano, esse número fica abaixo do registrado no mesmo período do ano passado, que foi de 279 transplantes.

 

“Pedimos a todos os sindicatos e entidades da sociedade civil paranaense, filiados à UGT, que integrem essa união pela vida, colocando em seus sites o selo da campanha “Doação de Órgãos. Fale Sobre Isso”. Na página na internet da UGT-PARANÁ temos um banner com link para os telefones dos escritórios da Central Estadual de Transplantes do Paraná. Se todos colaborarem, vamos reduzir essa fila, lutando pela vida”, concluiu Iara Freire.

 

 

 

Fonte: UGT Paraná / Fotos: MGS/UGT

 


Categorizado em: UGT - Paraná,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.