UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Sessão solene marca homenagem aos comerciários de São Paulo


11/11/2014

Comerciários de São Paulo foram recebidos, no dia 07 de novembro, na Câmara Municipal, para a sessão solene em homenagem ao Dia do Comerciário, comemorado em 30 de outubro.

 

Estiveram presentes na mesa de abertura José Gonzaga da Cruz, vice-presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, que teve a companhia dos diretores Antonio Evanildo Rabelo Cabral, Cleonice Caetano e Gino Vaccaro, além do vereador Marco Aurélio Cunha, que substituiu o vereador Antônio Goulart na presidência da sessão, e Wagner José de Souza, presidente do Sindicato União dos Servidores do Poder Judiciário de São Paulo.

 

Segundo José Gonzaga, vice-presidente do Sindicato, esta é uma homenagem merecida, pois o setor comerciário é o que tem o maior número de trabalhadores do País e enfatizou a importância da categoria ter representantes tanto na Câmara Municipal quanto na Assembleia Legislativa. “Esse país tem jeito, só depende de nós, pois se cada brasileiro cumprir com seu dever, conseguiremos melhorar a sociedade. É este legado que queremos deixar para as futuras gerações”, descreveu o sindicalista.

 

Cleonice parabenizou todas as mulheres do comércio e destacou a garra e espírito de luta para enfrentar o dia a dia da profissão e salientou que o setor do comércio é fundamental para o desenvolvimento econômico da cidade. “O Sindicato está a cada dia trabalhando para valorizar estes trabalhadores e trabalhadoras que contribuíram para construção desta nossa cidade e deste nosso País”, destacou a dirigente.

 

Entre os diretores do Sindicato presentes, trabalhadores e trabalhadoras do setor, cerca de 200 pessoas compareceram ao evento e puderam assistir a apresentação da Orquestra Sinfônica GPA Pão de Açúcar, que interpretou grandes sucessos da música popular e contemporânea por meio de instrumentos clássicos como o violoncelo e violino, misturando-os aos populares pandeiros e triângulo de forró. 

 

”Este evento é um momento importante para nós, pois é uma forma de valorizar nossa categoria”, disse Antonio Correia Vilela, um dos comerciários homenageados, que fez questão de levar a esposa e o filho. 

 

Durante a cerimônia, aplaudiram de pé o diretor Gino Vaccaro, por conta dos 10 anos em que está à frente da organização desta sessão solene, juntamente com a equipe do vereador Antônio Goulart que, por meio da Lei Nº 14.213 de setembro de 2006, inclui no Calendário Oficial de Eventos da Cidade de São Paulo o Dia do Comerciário.

 

“Esta é uma profissão maravilhosa, uma verdadeira escola. Quando se trabalha com o público todos os dias aprendemos algo novo”, explicou Bartolomeu da Costa, que iniciou no comércio em 1962.

 

No evento, que aconteceu no Plenário 1º de Maio, 13 comerciários foram homenageados e as vencedoras do concurso Miss Comerciária 2014 receberam flores e pousaram para fotos com os trabalhadores e trabalhadoras presentes. 

 

“Para mim foi um honra, fiquei orgulhosa e emocionada, pois sempre participo das comemorações do Dia do Comerciário na Câmara, mas dessa vez fui uma das homenageadas”, contou a comerciária aposentada Edite Maria Araújo Pombo.


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.