UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT-RJ realiza 3º Congresso Ordinário


23/01/2015

Com a presença de líderes sindicais do Estado do Rio de Janeiro e de vários estados do País, a União Geral dos Trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro (UGT-RJ) realizou, nessa sexta-feira (23) o 3º Congresso Ordinário, com eleição da diretoria, encabeçada pelo sindicalista Nilson Duarte Costa. Entre os temas discutidos no Congresso a qualidade do transporte coletivo na cidade do Rio e a discriminação da mulher no local de trabalho, mereceram atenção especial.

 

O presidente nacional da UGT, Ricardo Patah, abriu o Congresso, lembrando que a UGT, é uma central sindical cujas atividades vão além das reivindicações trabalhistas, tendo como foco as questões que interferem diretamente na vida dos trabalhadores, como saúde, educação, mobilidade urbana e segurança. Questões que interferem diretamente na qualidade de vida dos trabalhadores e trabalhadoras.

 

“Quanto mais tempo passa nos transportes coletivos ou parado no trânsito, menos tempo o trabalhador tem para o lazer, para ficar com a família, se qualificar. Sem contar a insegurança e o estresse que tudo isso causa. Por isso é muito importante sim o movimento sindical debater esse tema”, explicou Ricardo Patah.

 

O assédio moral e a discriminação das mulheres no local de trabalho é outro tema de grande importância para os trabalhadores e para o movimento sindical, por isso também foi debatido durante o congresso. 

 

Além disso, foi realizada eleição e posse dos membros da Executiva Estadual e do Conselho Fiscal da UGT.


Categorizado em: UGT - Rio de Janeiro,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.