UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Músicos fazem assembleia e criam sindicato na sede da UGT Pará


04/03/2015

Em assembleia geral que reuniu mais de 100 profissionais músicos do Estado do Pará, foi fundado, na o Sindicato dos Músicos Profissionais do Estado do Pará. O evento aconteceu no auditório da União Geral dos Trabalhadores no Pará, uma vez que a nova entidade sindical já nasce filiada a esta que é a maior central sindical do Estado.

 

O presidente do Sindicato dos Músicos do Pará é o companheiro Rubenito Soares da Silva, que já compôs a primeira diretoria que irá desenvolver todo o processo de legalização junto aos órgãos competentes, como Ministério do Trabalho e Emprego, Superintendência Regional do Trabalho e outros.

 

A assembleia foi presidida pelo diretor de comunicação da UGT Pará, radialista Nildo Matos e secretariada pelo companheiro Bené da UGT, que também vai participar do processo de organização documental da nova entidade sindical que já participará do 3º Congresso Estadual da UGT, assim como, do Congresso da UGT Nacional, em junho, em São Paulo.

 

De acordo com o professor Rubenito Soares, que também é maestro, a partir de agora, a categoria dos músicos do Pará terá uma entidade legalmente constituída para defende-los em todas as instâncias e combater atos discriminatórios contra os músicos, como se verificou na última campanha política. Entre os ilustres associados deverá estar o professor Simão Robison Jatene, governador do Estado, que é músico profissional.

 

Para o presidente da UGT Pará e dirigente da UGT Nacional, Zé Francisco, “é importante que a categoria dos músicos venha se organizar e se somar às inúmeras entidades que congregam a nossa UGT Pará. Aqui representamos comerciários, trabalhadores em hospitais, fotógrafos, cinegrafistas, trabalhadores em cemitérios e funerárias, enfim, uma gama de profissionais que, com sua labuta, colaboram efetivamente para o desenvolvimento do Estado. Temos, assim, orgulho de acolher os músicos que agora fundam seu sindicato”.


Categorizado em: UGT - Pará,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.