SIGMUC conquista vitória histórica para a GM de Curitiba

13/04/2015

Após intensa pressão do SIGMUC-Sindicato da Guarda Municipal de Curitiba, entidade filiada à UGT, o prefeito de Curitiba, (PR), Gustavo Fruet (PDT) assinou o decreto municipal criando o Plano de Carreira da Guarda Municipal. A assinatura aconteceu na sexta-feira (10/4), depois de tumultuadas reuniões entre dirigentes sindicais e gestores públicos da Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH).

“O SIGMUC vinha cobrando da administração municipal o cumprimento da  lei, e com a possibilidade de uma paralisação da categoria, o prefeito finalmente resolveu assinar o decreto de Enquadramento dos Guardas Municipais no novo plano de carreira”, disse o presidente do sindicato, Luiz Vecchi.

“A data para assinatura do decreto, inicialmente prevista para 20 de março de 2015, foi ignorada pela administração municipal, que tentou ganhar tempo em uma inequívoca demonstração de tentar atrasar ao máximo os pagamentos aos Guardas Municipais”, denunciou o diretor de Assuntos Sindicais do SIGMUC, Roberto Junior Prebianca.

Os dirigentes do sindicato denunciaram a manobra da prefeitura municipal, por meio da Secretaria Municipal de Recursos Humanos de tentar diversas vezes retardar a assinatura do decreto. “É importante a  guarda municipal saber que sem a atuação persistente do SIGMUC e a união da categoria, esse decreto não seria assinado, pois até agora pouco, no dia 8 de abril, a prefeitura não iria pagar as diferenças salariais que estavam no cronograma acordado entre o sindicato e a SMRH”, disse Luiz Vecchi. Com a assinatura do decreto os benefícios salariais previstos já devem estar incluídos na folha de pagamento do mês de abril.

O presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi parabenizou os dirigentes do SIGMUC e toda guarda municipal de Curitiba pela conquista dessa histórica reivindicação. “Com esse plano de carreira, elaborado em sua essência pelo sindicato, ganha toda categoria que passa a ter melhores salários e segurança da carreira na condição de servidores públicos”, disse Rossi.

Categorizado em: UGT - Paraná,