UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Congresso da UGT DF promove debate com a participação dos jornalistas Alexandre Garcia e Paulo Henrique Amorim


05/05/2015

Conjuntura Econômica e Mundo do Trabalho serão temas de debate no 2º Congresso da UGT DF, que será realizado no dia 6 de maio, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília. O evento contará com a participação dos jornalistas Alexandre Garcia e Paulo Henrique Amorim, além de mestres da área de educação, autoridades, como o excelentíssimo ministro do Trabalho, Manoel Dias e dirigentes da UGT. 

 

Em conversa sobre o congresso ugetista, o jornalista Paulo Henrique Amorim destacou a importância do evento, e sua amizade e admiração pelo nosso presidente nacional Ricardo Patah.

 

Para o jornalista, apresentador e comentarista Alexandre Garcia,  2015 tem sido um ano imprevisível, o que aumenta ainda mais a necessidade de discussão. “ É muito importante que as lideranças da classe trabalhadora se reunam para debater o cenário econômico, político e social de hoje. Um dos mais difícil que já vivi! ”, acrescenta.

 

Segundo o presidente da UGT DF, Isaú Chacon, o primeiro Congresso da entidade no Distrito Federal foi proposital no sentido de organizar funcionalmente e administrativamente a sede. “Estamos agora em uma perspectiva de 2º congresso, já construindo políticas públicas para defender o trabalhador em várias atividades econômicas, de forma mais organizada e mais combativa, o que nos permitirá avançar cada vez mais nas conquistas e na ampliação dos direitos dos trabalhadores”, completa Chacon.

 

Diante da atual situação do país, Sebastião Oliveira Teo, secretário-geral da UGT DF, ressalta que a organização e a mobilização dos trabalhadores é muito importante neste momento. “Temos que garantir nossos direitos. Precisamos manter vigilância permanente contra o projeto da terceirização e as MP`s 664 e 665”, acrescenta.

 

 

Com início previsto para às 8h da manhā, o Congresso terá uma programação atrativa que, além de palestras e espaço para discussões, oferecerá também atrações culturais.

 

Clique aqui e saiba mais.


Categorizado em: UGT - Distrito Federal,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.