UGT-RJ recebe prêmio por sua luta no combate ao racismo e a intolerância

13/04/2017

Nilson Duarte Costa, presidente da União Geral dos Trabalhadores no Estado do Rio de Janeiro (UGT-RJ) foi um dos contemplados com o “Prêmio Cedine 21 de Março Combatendo o Racismo”. O evento aconteceu na terça-feira (11), e reuniu dirigentes  sindicais, parlamentares e representantes do governo  que, de alguma maneira, se destacaram na valorização da luta contra o racismo e a intolerância.

A secretária da Diversidade Humana da UGT, Ana Cristina dos Santos, representou Nilson no evento que foi promovido pelo Conselho Estadual do Direito Negro (Cedine).

A cerimônia contou com a presença de Marta Rocha, deputada estadual, Valter Martins, Sindimestres Brasil, Alzira Pereira, Sinder RJ, Ubiratan José, Sindiserj, entre outros.

“É muito importante a gente da UGT-RJ receber um prêmio como esse, porque é o reconhecimento do trabalho que estamos realizando para combater o racismo, o preconceito e qualquer tipo de intolerância”, explicou Ana.

Por Fábio Ramalho – Imprensa UGT