UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Vice-presidente da Caixa fará palestra no Fórum de Corretores em Fortaleza


26/05/2017

Nelson Antonio de Souza, vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal, é um dos palestrantes do Fórum Regional dos Profissionais Corretores de Imóveis (Foreci), que acontecerá dia 2 de junho em Fortaleza, Ceará, no Hotel Gran Mareiro (Rua Osvaldo Araújo, 100, Antonio Diogo). No Foreci Fortaleza, o vice-presidente de Habitação da Caixa falará sobre crédito imobiliário e financiamento, aspecto fundamental para a realização do sonho da maioria dos brasileiros que é a aquisição da casa própria. Ele também deverá apresentar novos produtos da Caixa aos corretores de imóveis.

 

Com formação em Psicologia e MBA em Administração e Marketing, Nelson Antonio de Souza iniciou sua carreira na Caixa em 1979 e já ocupou os cargos de diretor-executivo de Gestão de Pessoas, chefe de Gabinete, superintendente nacional da Região Nordeste, superintendente Nacional do FGTS, entre outros. Em 2014, assumiu a presidência do Banco do Nordeste, ano em que a instituição registrou o maior resultado financeiro da sua história.

 

Promovido pela Federação Nacional dos Corretores de Imóveis (Fenaci), entidade filiada à União Geral dos Trabalhadores (UGT), em conjunto com o Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado do Ceará (Sindimóveis-CE), o evento tem confirmados também como palestrantes a jornalista especializada em economia, Denise Campos de Toledo (“Economia no Brasil: Momento Atual e Perspectiva”; o economista-chefe do Secovi-SP, Celso Petrucci (“Análises de Perspectivas do Mercado Imobiliário”); o especialista em Marketing e Inovação, Marcelo Dadian (“O Consumidor de Imóveis na Era Digital”); e o procurador-regional do Trabalho da 7ª Região/CE, Francisco Gerson Marques de Lima (“As Relações do Trabalho e a Corretagem”).

 

O Foreci Fortaleza, 19ª edição do evento, abre a série de fóruns de 2017 e vem num momento em que a economia, apesar do nebuloso cenário político, dá sinais de alguma recuperação, influenciando positivamente, entre outros segmentos, o mercado de imóveis.

 

RETOMADA - Para o presidente da Fenaci, Joaquim Ribeiro, além do aprimoramento que eventos como o Foreci trazem, debater o momento atual da economia e as perspectivas é sempre importante, independentemente do que vai pela política.

 

“É evidente que os últimos acontecimentos políticos, com pesadas denúncias envolvendo o próprio presidente da República, trouxeram muitas incertezas num instante em que a economia parecia estar se reorganizando, com juros e inflação em queda, resultados positivos em termos de emprego, entre outros sinais alentadores. Mas a vida continua e, em especial no mercado imobiliário, há muito por se fazer num país que ainda tem um déficit habitacional de 5,8 milhões de moradias e onde o crédito imobiliário representa tão-somente 9,8% do PIB. Sem contar que, neste mesmo país, estima-se que a cada ano 1,5 milhão de famílias serão formadas até 2030, o que significa demanda elevada e constante por habitação”, argumenta Ribeiro.

 

São inúmeras as razões, segundo o presidente da Fenaci, para que os corretores de imóveis prestigiem eventos como o Foreci Fortaleza. “Devemos estar sempre nos aprimorando, mas em momentos críticos como esse temos de nos esforçar ainda mais na busca de conhecimentos, pois as crises passam e, na hora da virada, sai na frente quem estiver melhor preparado”, conclui.

 

INSCRIÇÕES ONLINE - As inscrições para o Foreci Fortaleza já estão abertas e podem ser feitas pelo telefone (85) 3244.2150; de maneira online, acessando-se o site www.foreci.com.br . A ser realizado no dia 2 de junho, uma sexta-feira, o Foreci Fortaleza acontecerá das 9h30 até 18h30, com credenciamento a partir das 8h30. Ao final do encontro, haverá um coquetel para os presentes.


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.